Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Município de Reguengos de Monsaraz vai construir ciclovia na cidade

O Município de Reguengos de Monsaraz aprovou o projecto técnico de execução da primeira fase da Ciclovia da Cidade de Reguengos de Monsaraz e vai abrir um Concurso Público para a execução da obra. Esta fase integra a realização de seis quilómetros de vias cicláveis e pedonais com perfis distintos, que vão abraçar a cidade numa cintura externa com início junto à rotunda da saída para Évora (EN 256) e fim na zona desportiva próximo da rotunda para o Alandroal (ER 255).
A área de intervenção definida é composta pelo eixo constituído pela Rua Dr.ª Maria Jacinto Machado, Rua José Maria de Carvalho, EN 256 e circular à cidade de Reguengos de Monsaraz. A obra vai ser candidatada aos incentivos comunitários no âmbito do Regulamento Específico “Mobilidade Territorial” do Eixo 2 do INALENTEJO, através do processo de contratualização com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.
O Município de Reguengos de Monsaraz pretende criar esta ciclovia na cidade para promover meios de deslocação mais ecológicos e sustentáveis, beneficiando o ambiente e a saúde da população. A construção da ciclovia visa também incentivar o uso de veículos não poluentes ao longo de todo o ano, uma vez que o percurso serve equipamentos escolares e desportivos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *