Cultura, Palmela

Casa Ermelinda Freitas recebe nova produção DançArte – Palmela

Estreia, no dia 26 de Agosto, às 21h30, IN Vinha, a nova produção da DançArte – companhia de dança residente no Cine-Teatro S. João, em Palmela. O espectáculo, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, é a quinta produção do ciclo IN OUT, e tem como palco as vinhas da Casa Ermelinda Freitas, em Fernando Pó.
Em residência artística nesta propriedade agrícola – cujos vinhos são reconhecidos, internacionalmente, pela grande qualidade – e participando activamente na vindima, a DançArte concebeu um novo espectáculo que desafia o público a partilhar momentos únicos, inspirados pelo património histórico da herdade. A tradição e a cultura ligadas à terra e ao vinho ganham, aqui, uma nova abordagem, que apela à criatividade e ao progresso. A DançArte propõe uma noite de Verão, em que a dança conduz o público pelos diversos espaços (campo, vinha, adegas, cave, pátios) e proporciona experiências que apelam a todos os sentidos. A noite conta com a participação especial do Grupo Coral Ausentes do Alentejo, de Palmela. No final, a Casa Ermelinda Freitas convida o público para uma Prova de Vinhos.
IN Vinha estará na Casa Ermelinda Freitas nos dias 26, 27 e 28 de Agosto, sempre às 21h30. As entradas têm o valor de 7,5 euros (5 euros para menores de 25 anos e maiores de 65) e podem ser adquiridas no Cine-Teatro S. João, em Palmela, com reservas através do telefone 212336630 (horário 9h/12h e 13h30/16h) até ao dia 25. Bilheteira no local uma hora antes do espectáculo, mediante lotação disponível (tlm. 914686272). Outros postos de venda: Bliss, FNAC, Livraria Bulhosa (OeirasPark e C.C. Cidade do Porto), Agências Abreu, Worten, C.C. Dolce Vita, Megarede, El Corte Inglês (Lisboa e Gaia), www.ticketline.sapo.pt
            Esta é a 33ª produção para o público em geral da companhia, que está a celebrar quinze anos de actividade. Com o ciclo In Out, a DançArte entrelaça a dança com outras áreas artísticas, enriquecendo os espectáculos, e explora o património e a cultura local, chegando a novos públicos e divulgando o concelho.
 
Criação e Direcção Artística: Sofia Belchior, António Machado e Sylvan Peker
 
Interpretação: DançArte – companhia residente no Cine-Teatro S. João, em Palmela
João Saraiva, José Lobo, Pedro Ramos, Ricardo Mondim, Rita Cardoso e Rita Carvalho
 
Parceria: Grupo Coral Ausentes do Alentejo
 
Casa Ermelinda Freitas – Fernando Pó/ Palmela
GPS 38º 38’   7,39” N
           8º 41’ 41,67” W

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *