Desporto

Campeões promovem ténis em cadeira de rodas

O ténis em cadeira de rodas será uma das novidades do programa oficial do Vale do Lobo Grand Champions Caixa Geral de Depósitos, numa acção integrada na celebração do décimo aniversário do torneio da Premier Sports.
 
No dia em que se disputarem os encontros mais importantes da prova, a final e a atribuição dos terceiro e quarto lugares (13 de Agosto), realizar-se-á um duelo de exibição de pares, sendo cada dupla constituída por uma das estrelas do ATP Champions Tour e por um praticante da modalidade em cadeira de rodas, convidado da organização.
 
«Sendo o Paulo Espírito Santo o melhor tenista português de sempre nesta variante, foi obviamente ele o convidado português, enquanto o outro jogador, Miguel Muñoz, foi seleccionado em Espanha. Os parceiros destes jogadores em cadeira de rodas serão dois dos quatro jogadores que não se qualificarem nem para a final nem para a final de consolação», explicou Pedro Frazão, presidente da Premier Sports.
 
Paulo Espírito Santo já jogava ténis antes do acidente sofrido em 1989 que o bi-amputou e iniciou-se nesta variante pouco tempo depois. Foi campeão nacional em 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007. Internacionalmente venceu um torneio belga em 2005, disputando ainda outras finais e meias-finais.
 
«O Vale do Lobo Grand Champions Caixa Geral de Depósitos tem uma tradição de apoio ao ténis português que passa pela atribuição de, pelo menos, um ‘wild card’ a um antigo campeão nacional (em 2010, Nuno Marques), pelo Masters do circuito de mini-ténis no Algarve, pela atribuição do Prémio de Carreira, por várias exposições dedicadas à história do ténis no nosso país e pelos ‘Pro-Am’ que colocam em contacto convidados dos patrocinadores e da organização com as grandes figuras da história recente do ténis. A exibição de ténis em cadeira de rodas vem nesse seguimento, dado ser um sector que a Federação Portuguesa de Ténis tem acarinhado há alguns anos e que necessita de mais divulgação e exposição pública», explicou o director de torneio, Pedro Frazão.
 
O Vale do Lobo Grand Champions Caixa Geral de Depósitos é o único torneio de ténis português inserido no calendário oficial do ATP Champions Tour e festeja a sua décima edição de 10 a 13 de Agosto na Vale do Lobo Tennis Academy, no concelho de Loulé.
 
As novidades deste ano são as estreias do antigo nº1 mundial Yevgeny Kafelnikov e do actual nº1 do SAA ATP Champions Tour Ranking Thomas Enqvist, aos quais se juntam Thomas Muster, Goran Ivanisevic, Greg Rusedski, Henri Leconte, Jeremy Bates e Nuno Marques.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *