Desporto, Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis recebe hoje final da primeira etapa em linha da Volta a Portugal

O pelotão enfrenta hoje a primeira etapa em linha da 72ª Volta a Portugal em bicicleta, que sai de Gouveia em direcção a Oliveira de Azeméis, ponto final dos 188 quilómetros de percurso.

Com partida às 12:45 e chegada prevista à Avenida D. Maria I para as 17:13, a tirada, que inclui a subida ao alto da Serra do Caramulo, tem metas volantes em Campo de Besteiros (Km 72,6), Águeda (Km 119,8) e Nogueira do Cravo (Km 164,8).

O francês Jimmy Engoulvent (Saur-Sojasun) venceu esta quarta-feira, em Viseu, o prólogo da edição 2010. O corredor de 30 anos foi o mais rápido no circuito urbano deixando os mais directos adversários a cinco segundos de diferença.

Nos lugares secundários classificaram-se o russo Vladimir Isaichev (Xacobeo-Galicia) e o espanhol Alejandro Marque (Palmeiras Resort-Prio), ambos a 05 segundos, enquanto que o melhor português foi Filipe Cardoso (LA-Rota dos Móveis), no 7º lugar a 07 segundos.

O Prémio da Combatividade foi atribuído a Joaquim Sampaio (Madeinox-Boavista), por se tratar do ciclista mais antigo do pelotão que, aos 40 anos, está a despedir-se do ciclismo.

As outras camisolas da Volta a Portugal Lagos Sports ficaram assim distribuídas: a Branca – Jogos do Centenário, (pontos), a Jimmy Engoulvent (Saur); a Verde – Jogos da Santa Casa (montanha), a Sérgio Sousa (Madeinox-Boavista), por ter sido o 2º no ano passado; e a Laranja-RTP (juventude), ao holandês Jetse Bol (Rabobank Cont).

Por equipas lidera a prova a francesa Saur-Sojasun.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *