Castro Verde, Cultura

Escultor andaluz César Molina expõe em Castro Verde

De 10 a 12 de Setembro de 2010 o escultor andaluz César Molina expõe em Castro Verde, no âmbito da edição 2010 da Planície Mediterrânica. Uma iniciativa inserida na rede cultural Sete Sóis Sete Luas, que de 10 a 12 de Setembro regressa a Castro Verde, trazendo consigo um alargado leque de iniciativas em torno da tradição Mediterrânica.
 
Para além da Exposição “A Espiral dos Sentidos, Ciclo e Re-Ciclo”, Molina proporciona aos demais interessados, durante os dias do festival, a oportunidade de participarem numa oficina criativa, onde, em conjunto constroem esculturas a partir de materiais reciclados
 
 
“A Espiral dos Sentidos, Ciclo e Re-Ciclo” (Espanha / Andaluzia)
Escultura de César Molina
 
“O metal é a matéria-prima das suas obras. Uma interpretação lúdica e criativa da realidade, em que o social marca presença”.
A combinação de criatividade, materiais reciclados e soldagem, na dose certa, resultam na criação de uma série de esculturas modeladas de acordo a visão de César Molina sobre o mundo. Desperdícios provenientes de sucatas ganham forma nas mãos do escultor. As obras do artista são, como todas as outras, um exercício de comunicação através das quais se procura a cumplicidade e a acção do observador, transmitindo a ideia de que a vida quotidiana, a natureza, os resíduos e a própria humanidade podem e devem ter uma segunda oportunidade num mundo marcado pela pressa e pela falta de solidariedade. 
 
10 a 12 SET
Rua D. Afonso I | Castro Verde
 
Oficina Criativa
Elaboração de esculturas com materiais recicláveis
Monitor: César Molina (Artista Plástico, Espanha / Andaluzia)
10 SET às 15h / 11 SET às 10h30 / 12 SET às 10h
Fábrica | Castro Verde
Inscrições e Informações até 8 de Setembro: 286 320 040

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *