Ansião, Cultura

Biblioteca Municipal de Ansião comemora 18 anos de existência

A Biblioteca Municipal de Ansião comemora 18 anos na próxima sexta-feira, 6 de Agosto. Este aniversário é assinalado com uma sessão de contos, destinada a grupos familiares, com a presença dos contadores de histórias Helena Faria e Pedro Oliveira.

A Biblioteca Municipal de Ansião desenvolve uma actividade que vai muito além do mero empréstimo de livros, que ainda assim totalizou 14.236 empréstimos em 2009, resultantes dos 16.053 acessos de utilizadores à Biblioteca e aos pólos de Avelar, Chão de Couce e Santiago da Guarda.

O acesso à Internet e a consulta presencial de livros, jornais e revistas são outros dos serviços disponibilizados pela biblioteca municipal que, paralelamente, desenvolve actividade de formação, educação e incentivo ao gosto pela leitura, de que são exemplo o projecto de fundo itinerante da Biblioteca, presente junto das Escolas do 1º CEB do concelho, e o projecto Leitura em Vai e vem, para o pré-escolar ao nível da formação de pais. A Biblioteca Municipal de Ansião proporciona ainda o Serviço de Extensão Cultural, a Hora do Conto, os serões de contos Contos & Nós e os Contos para Pais e Filhos.

Em funcionamento no edifício que foi em tempos a praça de venda de peixe em Ansião, a Biblioteca Municipal apresenta-se como uma proposta cultural muito completa e adaptada ao meio em que se insere, pelo que este é, sem dúvida, um feliz aniversário.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *