Sociedade, Vila Viçosa

O Município de Vila Viçosa recebeu uma nova remessa de material hospitalar proveniente da Suécia

A autarquia calipolense recebeu, esta Terça-feira, uma nova remessa de materialhospitalar que engloba equipamento cirúrgico e de diagnóstico para asespecialidades de ginecologia e obstetrícia.Avaliado em mais de 15 mil euros, este material, recolhido pela Fundação AGAPE –organização não governamental sueca, sem fins lucrativos – junto das instituições desaúde escandinavas, vem juntar-se às mais de nove toneladas de materialortopédico que chegaram a Vila Viçosa no passado mês de Junho.

Depois de inventariados todos os equipamentos serão postos ao serviço da populaçãoe distribuídos de acordo com as necessidades das unidades de saúde e instituições desolidariedade social locais e, eventualmente, regionais.Esta iniciativa humanitária promovida por Carlos Quaresma, um emigranteportuguês na Suécia, continua a representar um sinal de esperança para todos osmunícipes que vão beneficiar, directa ou indirectamente, da utilização destesrecursos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. A Suécia já entendeu que estamos precisando dumas esmolinhas? Que bom a ver se outros países entendem o mesmo. Afinal com os governantes que temos vamos mesmo ter de nos habituar a viver de esmolas. Claro que o que seria bom era que a Suécia ou qualquer outro país viesse cá e nos eliminasse esta corja de politicos bandidos que nos suga à tanto tempo já que nós não temos coragem para tanto. Somos um país de brandos costumes…a populaça claro…que os dirigentes sempre foram pulhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *