Póvoa de Varzim, Sociedade

GAS da Estela premeia “artistas” – P. Varzim

Decorreu, a semana passada, na Junta de Freguesia da Estela, a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores do Concurso de Pintura levado a cabo pelo Gabinete de Acção Social (GAS) da freguesia durante o mês de Julho.
A sessão contou a presença de Andrea Silva, Vereadora do Pelouro da Acção Social, que entregou o prémio à vencedora do Escalão 1, Rafaela Dias Oliveira. Estiveram também presentes Armandino Domingues, Presidente da Junta de Freguesia da Estela, Mário Ferraz, conhecido artista plástico poveiro e júri do concurso, e António Ramalho, Chefe de Divisão do município.
“Biodiversidade no Planeta” era o tema deste concurso cujo objectivo consistia em alertar a juventude para a problemática da preservação do meio ambiente.
Os participantes no concurso dividiam-se em dois escalões sendo que o Escalão 1 albergava crianças entre os seis e os doze anos e o Escalão 2 jovens entre os treze e os dezoito anos.
Os três primeiros classificados em cada escalão foram os seguintes: Escalão 1: 1º Lugar: Rafaela Dias Oliveira ( 12 anos); 2º lugar: Maria Inês da Costa Ferreira (12 anos); 3º Lugar: Micael José Morim Lopes (12 anos); e no Escalão 2: 1º Lugar: David Pereira Costa (13 anos) ; 2º Lugar: José Pedro Pereira Costa (14 anos); 3º Lugar: Silvia Maria Rabaldinho Neves (13 anos).
A iniciativa apresentou-se como uma proposta de ocupação de tempos livres do GAS para crianças e jovens da Estela, em tempo de férias escolares, que deste modo puseram à prova os seus dotes artísticos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *