Cultura, Torres Vedras

Uxu Kalhos actua em Torres Vedras no âmbito do programa Noites do Parque 2010

O programa Noites do Parque 2010 prossegue no próximo dia 7 de Agosto com um concerto do grupo Uxu Kalhos, a ter lugar, pelas 22h, no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras.

De referir que este grupo nasceu em 2000 com o objectivo inicial de divulgar as danças portuguesas em França, tendo desde cedo revelado a sua vocação de grupo folk português.

As composições do Uxu Kalhos alternam entre arranjos de sonoridades que acompanham as danças portuguesas (raramente utilizadas fora do universo folclórico tradicional) e músicas que resultam das influências diversas de cada um dos seus elementos, obtendo-se, assim, um resultado original. O ponto forte deste grupo é a sua prestação contagiante ao vivo, que incita o público a dançar e a fruir o folk nacional.

Uxu Kalhos é formado por  Joana Margaça (voz), Paulo Pereira (sopros), André Lourenço (teclas), Tó Zé (guitarras), Eddy Slap (baixo) e Luís Salgado (bateria).

Os outros concertos do programa Noites do Parque 2010 serão levados a cabo também no Parque Verde da Várzea pelos grupos The Fox (no dia 14 de Agosto) e Atma (no dia 21 de Agosto).

As entradas para os concertos do programa Noites do Parque 2010 são gratuitas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *