Desporto

Primeiras pedaladas em Viseu

Está  tudo a postos para começar a 72ª Volta a Portugal Lagos Sports em Bicicleta! Sol e muito calor, ou não estivéssemos em Agosto, serão condicionantes para os próximos dias de competição.

A 72ª Volta a Portugal tem o apoio das autarquias de Lisboa, Viseu, Leiria, Fafe, Castelo Branco, Mondim de Basto, Oliveira do Bairro, Santo Tirso, Aveiro, Viana do Castelo, Lamego, Sintra, Oliveira do Hospital, Oliveira de Azeméis, Gouveia, Idanha-a-Nova, Moimenta da Beira, Seia, Barcelos, Armamar e Águeda além do patrocínio dos Jogos do Centenário, Jogos Santa Casa, RTP, Aluvia, EDP, Tempo-Team, Liberty Seguros, Meo, O Jogo, Jornal de Noticias, Rádio Renascença, Águas São Martinho, Shimano, Xerox, Mobilif, Torrié, Copigés, DietSport – Powerbar, LG, Instituto Geográfico do Exercito, Ford, Cision, Estanhos D. António, Fullwear, Nexx Helmets, Orbita, KEEWAY, Pastelaria Chafariz, Sportzone, Tipografia Peres e Aquahotels Mondim Basto. 
 

As 16 equipas participantes na prova foram apresentadas na tarde desta terça-feira durante um programa realizado em directo pela RTP. Ao longo de quatro horas de emissão, a estação pública fez desfilar no Rossio de Viseu, entre diversos momentos musicais e de divulgação da cultura regional, os 141 corredores que vão iniciar a prova. 

O Prólogo, que vai iniciar a competição, terá a forma de contra relógio individual e vai começar esta quarta-feira às 14h55 quando o jovem belga Joeri Adams da equipa Continental Rabobank entrar em competição na Avenida da Europa. De minuto a minuto haverá corredores a saírem para os 5,5 km do percurso até ao momento em que David Blanco, às 17h15, iniciar o respectivo crono. O corredor da equipa Palmeiras Resort/Prio/Tavira será o último a partir em virtude de ser o portador da camisola amarela. O ano passado foi-lhe atribuída a vitória na Volta e, desta vez, surge como um dos principais favoritos. Na curta distância do contra-relógio inicial da Volta os corredores deverão gastar em média seis minutos servindo o Prólogo para estabelecer as primeiras diferenças entre o pelotão e encontrar o primeiro líder de 2010. 

O tempo na 72ª Volta a Portugal Lagos Sports 

Sol e calor dominam as previsões da meteorologia para o período de realização da mais importante competição velocipédica realizada em Portugal. Em Viseu, à hora a que se realizar amanhã o Prólogo, o céu vai estar limpo e esperam-se temperaturas na ordem dos 34º C com um vento a soprar muito ligeiro de noroeste. Sete será o índice de radiação Ultra Violeta.  

No site da Volta a Portugal (www.volta-portugal.com) pode acompanhar em directo a evolução de cada etapa. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *