Cultura, Sardoal

O mundo em milhares de peças de LEGO no Centro Cultural de Sardoal

Atenção miúdos e graúdos! Abram alas à brincadeira e criatividade! Aos miúdos, oferece-se um mundo de fantasia e de estímulo pedagógico. Aos graúdos, o regresso ao universo lúdico do imaginário infantil…

Entre 8 de Agosto e 11 de Setembro de 2010, o Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, vai expor uma dezena de construções individuais em peças de LEGO, o brinquedo cujo conceito se baseia em partes que se encaixam umas nas outras, permitindo um número infindável de combinações, desde a “construção” de cidades, até veículos, objectos e figuras humanas.

Nesta mostra vão estar patentes ao público alguns Dioramas (construções iluminadas de modo a produzir efeitos de óptica), o maior dos quais é composto por 150 mil peças de LEGO. Outro deles (que representa um castelo) tem cerca de um metro de altura.

Esta Exposição de construção em LEGO é organizada pela Câmara Municipal de Sardoal em parceria com a Comunidade 0937 (0937 é a inversão gráfica da palavra LEGO), cujo objectivo é a divulgação da paixão sobre o “hobby” de construções em LEGO, considerando que estas peças são muito mais que simples brinquedos.

O LEGO surgiu na década de 1930, criado por um dinamarquês, Ole Kirk Christiansen, e obteve uma enorme expansão a partir de 1960. O grupo LEGO está presente em 140 países, dando emprego a 10 mil pessoas. É usado por prestigiados institutos de educação em países desenvolvidos, como estímulo à inteligência e às capacidades de criação e desenvolvimento mental.

A inauguração desta Exposição terá lugar no Centro Cultural, no Domingo, dia 8 de Agosto, às 17h30m. poderá ser visitada a partir desta data, de Terça a Sexta-feira, entre as 16 e as 18 horas e aos Sábados, entre as 15 e as 18 horas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *