Arouca, Sociedade

Geopark Arouca marcou presença na Universidade Júnior

A Universidade Júnior (U. Jr.) – maior programa nacional de iniciação ao ambiente universitário – decorreu de 28 de Junho a 23 de Julho de 2010. Este programa, inserido nos cursos de verão, foi desenvolvido pela Universidade do Porto, com a finalidade de promover o gosto pelo conhecimento e despertar potencialidades nos jovens dos 10 aos 18 anos.
 
O Geopark Arouca marcou presença em duas actividades divulgando, assim, o valioso património geológico da região, que assinala importantes acontecimentos da história do planeta Terra.
 
Experimenta no Verão 5 – Geopark Arouca: Um território de Ciência, destinado a jovens do 5º e 6º ano de escolaridade, decorreu ao longo de 4 semanas, no total de 16 sessões, com 225 participantes, acompanhados pelas monitoras Aida Guerra e Cláudia Cruz. Esta actividade resultou da parceria da Associação Geoparque Arouca (AGA) com o Departamento Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP).
 
No âmbito da actividade Verão em Projecto – Arouca e Valongo: das Trilobites Gigantes às Minas de Ouro Romanas, destinado a jovens do 9º ao 11º ano de escolaridade, a AGA realizou 4 sessões de esclarecimento, onde participaram 26 alunos, acompanhados por um monitor.
 
A sessão de encerramento da Universidade Júnior teve lugar no dia 23 de Julho, no auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *