Desporto, Sociedade, Vizela

280 crianças nas Férias Desportivas – Vizela

Durante o mês de Julho, já em tempo de férias escolares, decorreram as Férias Desportivas 2010, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal, e que este ano envolveu cerca de 280 crianças.
Na primeira quinzena de Julho (5 a 16 de Julho) participaram 155 crianças do Concelho, e na segunda quinzena (19 a 30 de Julho) 125.Esta actividade envolveu, ainda, a participação de oito monitores voluntários, resultado da candidatura da Câmara Municipal ao Programa OTL – Curta e Longa Duração, promovido pelo Instituto Português da Juventude.
A candidatura da Autarquia contemplou, assim, o projecto “Férias Desportivas 2010” com oito monitores, com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos, com direito a um seguro de acidentes pessoais, da responsabilidade do IPJ e a uma bolsa horária, no valor de €2,00/hora.
Como habitualmente, a actividade Férias Desportivas realizou-se durante a interrupção das actividades lectivas, e teve como principais objectivos: proporcionar às crianças do Concelho, a igualdade de oportunidades para o seu desenvolvimento global; fomentar o gosto, o querer e a competência na realização das actividades; levar as crianças a cumprir regras de comportamento cívico e higiene; promover o contacto e o respeito para com a natureza e praticar desporto como alternativa às vivências nocivas.
Num total de 280 participantes, com idades compreendidas entre os 9 e os 15 anos, os jovens realizaram várias actividades, nomeadamente idas à praia, modalidades de pavilhão, passeios de canoa e barco a remos, tiro com arco, minigolfe e ainda a piscina.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *