Desporto

Sérgio Paulinho padrinho da Volta a Portugal

As emoções das duas rodas estão quase na estrada! A “Cidade da Volta”, que durante quase duas semanas vai percorrer o país, começa a ganhar forma em Viseu onde, esta quarta-feira, começa a 72ª edição da Volta a Portugal Lagos Sports em Bicicleta.  

No site da Volta a Portugal (www.volta-portugal.com) pode acompanhar a programação diária e do dia seguinte da RTP com os respectivos horários de transmissão. 

Sérgio Paulinho, recentemente vencedor de uma etapa do Tour, é o padrinho da prova. Ao atribuir este título, a organização da Volta pretende homenagear o corredor por se ter juntado ao restrito lote de portugueses que já venceram na mais mítica das provas de ciclismo. Sérgio Paulinho concluiu a décima etapa da última Volta a França na primeira posição acumulando mais um êxito a uma carreira marcada pela conquista da prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. 

Volta regressa ao pequeno ecrã 

Um dia antes de começar a Volta a Portugal, a RTP, estação de televisão oficial, fará já amanhã, terça-feira, um programa especial de apresentação das equipas que até 15 de Agosto vão participar na 72ª Volta a Portugal Lagos Sports. A emissão será transmitida em directo, a partir das 14h, desde o centro da cidade de Viseu, no Rossio. O programa, aberto ao público, terá a duração de quatro horas e além dos habituais momentos musicais vai contar com as intervenções de Artur Lopes, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Fernando Ruas, autarca de Viseu, Joaquim Gomes, Director da Volta a Portugal e Sérgio Paulinho. 

Um a um os corredores das 16 equipas participantes na prova desfilarão num ritual que serve de antecipação às primeiras pedaladas que serão dadas no dia seguinte, na Avenida da Europa, em Viseu, quando se realizar o Prólogo a partir das 14h30. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Horário Apresentação Equipas Rossio, Viseu 

  •  
      14h30 Rabobank Continental Team (Holanda), Carmiooro – NGC (Reino Unido) e LA – Rota dos Móveis (Portugal)
      15h00 Amore&Vita – Conad (Ucrânia) e Caja Rural (Espanha)
      15h35 CC Loulé – Louletano (Portugal) e Andalucia – Cajasur (Espanha)
      16h05 ISD – NERI (Itália) e Xacobeo – Galicia (Espanha)
      16h20 Madeinox Boavista (Portugal) e BBOX Bouygues Telecom (França)
      16h40 Saur – Sojasun (França) e Selecção Nacional Portuguesa
      17h10 Lampre – Farnese Vini (Itália) e Barbot – Siper (Portugal)
      17h20 Palmeiras Resort – Prio (Portugal)

 

(Horários previstos pela RTP) 

Ao longo da prova, a estação pública portuguesa dedicará 76 horas de emissão em directo ao evento. Para levar as emoções do ciclismo a todo o mundo, a RTP terá no terreno 130 profissionais a trabalhar em permanência.  

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *