Desporto, Lamego

Lamego acolhe final de etapa da Volta a Portugal em bicicleta

    A cidade de Lamego vai regressar ao mapa da Volta a Portugal em Bicicleta, após 20 anos de ausência. A edição 2010 da prova rainha do ciclismo português promete, entre 4 e 15 de Agosto, proporcionar momentos de grande emoção, belas paisagens e espírito de sacrifício. Lamego será palco da chegada da 5ª etapa que o pelotão de 144 corredores, pertencentes a 16 equipas, vai correr a 10 de Agosto.

     A 72º Volta a Portugal em Bicicleta irá percorrer 1613,5 quilómetros, repartidos por dez etapas e um prólogo que terá Viseu como cenário. Lisboa será protagonista da cerimónia final de consagração ao receber a derradeira etapa. Ao pelotão nacional, onde figuram os principais candidatos ao triunfo, juntam-se algumas estrelas do ciclismo internacional que vão procurar contrariar nas estradas portuguesas o protagonismo que as equipas lusas têm obtido nos últimos anos. David Blanco, Cândido Barbosa, David Barnabeu, Andrey Kashechkin, Patrik Sinkewitz e Sergio Pardilla estão no lote de figuras que vai entrar em competição.

     A meta de chegada a Lamego será colocada no cimo da Av. Dr. Alfredo de Sousa, tendo como cenário o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, oportunidade para o público presente aplaudir o esforço final dos ciclistas que vindos de Fafe tentarão alcançar a melhor prestação na classificação final. A vinda do pelotão da Volta a Portugal vai obrigar ao condicionamento do trânsito automóvel, a partir das 12 horas, nos seguintes arruamentos: Av. Afonso Henriques, Rua Regimento Infantaria 9, Av. Visconde Guedes Teixeira, Largo dos Combatentes, Av. Dr. Alfredo de Sousa, Av. D. Jacinto Botelho e Rua D. Dinis.  

     Como é habitual, no mesmo dia, a cidade de Lamego vai receber uma emissão em directo do programa da RTP1 Há Volta, transmitido a partir da Av. Dr. Alfredo de Sousa. A apresentação será conduzida por João Baião, Isabel Figueira e Carla Matos Gomes, e contará com a presença de vários convidados locais, entre os quais Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego. Ao longo de duas horas, das 14 h às 16 horas, o programa divulgará o que de melhor existe na região e privilegiará a emissão de algumas reportagens sobre o concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *