Mangualde, Sociedade

Gabinete de Apoio ao Agricultor com uma centena de utilizadores – Mangualde

O Gabinete de Apoio ao Agricultor de Mangualde – inaugurado no dia 12 de Maio pelo Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, António Serrano e pelo Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo – tem-se revelado um sucesso. Com cerca de dois meses de actividade, este espaço já recepcionou 102 ocorrências de agricultores de todo o concelho de Mangualde.
 
Os temas com maior procura junto do Gabinete são o IB (que representa cerca de 21% do total das ocorrências), o RED-OC (20%), a Apicultura (12%) e a Zona Agrária e Regime de Exercício à Actividade Pecuária (11%). Os agricultores de todo o concelho de Mangualde têm recorrido aos serviços deste gabinete, mas as freguesias com maior procura são Santiago de Cassurrães, com cerca de 17%, Mangualde (14%) e Chãs de Tavares (11%).
 
Este Gabinete de Apoio ao Agricultor, que funciona na Câmara Municipal, pretende ser uma mais-valia para os agricultores do concelho, prestando auxílio quer na forma de tratar os animais quer na análise dos terrenos agrícolas a um custo muito reduzido. Os agricultores para serem beneficiados com o trabalho dos técnicos deste gabinete apenas têm de estabelecer um contacto e recebem de seguida os técnicos na sua propriedade agro-pecuária a custos meramente sociais.
 
Os objectivos do Gabinete de Apoio ao Agricultor passam por dar incentivo à criação de empresas e o desenvolvimento das existentes e, ainda o combate ao abandono e desertificação das zonas rurais.
 
 
Horário de Funcionamento do Gabinete de Apoio ao Agricultor
De segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00. Sendo que um técnico do Ministério de Agricultura está presente todas as segundas e terças-feiras.
 
Contactos:
agricultura@cmmangualde.pt
Telefone: 232 611 905

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *