Cultura, Évora

Exposição de fotografia do Prémio de Fotojornalismo 2010 Estação Imagem/Mora – Évora

A Câmara Municipal de Évora e a Estação Imagem, em parceria com a Câmara Municipal de Mora, inauguram a exposição de fotografia do Prémio de Fotojornalismo 2010 Estação Imagem/Mora no dia 3 de Agosto, pelas 21.30 horas, na Igreja de S. Vicente, em Évora. 

Esta exposição, patente até ao dia 5 de Setembro, conta com trabalhos dos fotógrafos Paulo Pimenta, Ricardo Meireles, Nelson Garrido, João Carvalho Pina, Nacho Doce, Nelson D’Aires, Guillaume Pazat, Nuno André Ferreira, Gonçalo Rosa da Silva e Jorge Monteiro, todos eles premiados na primeira edição do concurso. 

Tal mostra, resulta do prémio nacional criado este ano pela Estação Imagem e a Câmara Municipal de Mora, ao qual podem também concorrer os fotojornalistas dos PALOP’S e que teve já uma ampla participação. 

Paulo Pimenta (jornal “Público”) foi o vencedor principal do Prémio de Fotojornalismo 2010 esta Primavera com um trabalho de reportagem sobre a desactivada linha ferroviária do Sabor (Trás-os-Montes). 

Os restantes fotógrafos venceram nas categorias Notícias, Vida Quotidiana, Ambiente, Acção no Desporto, Artes e Espectáculos, Série de Retrato e Categoria Especial (este ano dedicada ao tema: “2009 Ano de Eleições”). No próximo ano, a categoria especial será substituída por duas novas: Vídeos Documentais de Três Minutos e O Ano Europeu do Voluntariado. 

A Estação Imagem (http://www.estacao-imagem.com) tem sede em Mora, e é uma associação cultural sem fins lucrativos, constituída com o objectivo de estudar, debater e divulgar todos os aspectos ligados à imagem com particular incidência na fotografia através da realização de projectos de cariz documental.  
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *