Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Concerto assinala 185º aniversário da banda

O concerto comemorativo dos 185 anos da Banda Musical de Arouca, a realizar este sábado, será comentado por António Victorino d’Almeida, que também completa o seu 70º aniversário.
Participam a Banda Musical de Arouca, o Grupo Coral de Urrô, o Orfeão de Arouca e o Orfeão de Vale de Cambra.
O concerto decorre em frente ao Mosteiro de Arouca, a partir das 21:30.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Exposição de brasões na casa-museu

A Casa-Museu Regional de Oliveira de Azeméis tem patente até seis de Agosto uma exposição de fotografias de brasões, doadas por José Paulo Mendonça Amaral.
A mostra é uma das propostas culturais para quem circule ou se desloque ao centro da cidade.
O museu – localizado na rua António Alegria – está aberto todos os dias úteis entre as 09:00 e as 12:30 e entre as 14:00 e as 18:00.

S. JOÃO DA MADEIRA

Último fim-de-semana do «Fest IN»

A banda Xutos & Pontapés, hoje, os DJ Vito Di Santi e Sebastian Ingrosso, sábado, e Mariza, no domingo, são os destaques do último fim-de-semana do «Fest IN» (I Festival Internacional de Verão de S. João da Madeira).
O recinto para os espectáculos abre diariamente a partir das 20:00, junto ao Pavilhão das Travessas, perto da Zona Industrial.
Os bilhetes para o «Fest IN», a decorrer até segunda-feira, custam 10 euros (bilhete diário) ou 50 euros (bilhete geral).

SANTA MARIA DA FEIRA

Fim-de-semana medieval

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria é o destaque cultural deste fim-de-semana em Santa Maria da Feira, mais propriamente no centro histórico da cidade.
A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, que em 2010 recria episódios ocorridos nos séculos XI e XII, decorre até ao próximo dia 08 de Agosto.
O certame – considerado um dos maiores do género na Europa – vai reproduzir nesta sua 14ª edição os anos de lutas de poder pela afirmação política e de autonomia, travados pela rainha D. Teresa e seu filho Afonso Henriques, ainda Infante e Príncipe, no território que outrora se denominou Condado Portucalense.
O evento envolve diariamente 1.100 pessoas, entre elementos da organização, actores (mais de 400), mercadores (57) e mais de uma centena de artesãos, figurantes e colaboradores em regime de voluntariado.

VALE DE CAMBRA

Branca de Neve no centro cultural

O palco do Centro Cultural de Macieira de Cambra recebe hoje e sábado «Branca de Neve», a história que encanta gerações interpretada pela «Com Passos (Academia D’ Artes)».
Trata-se de um espectáculo de dança e teatro dirigido a toda a família.
As sessões estão marcadas para as 21:30.
Bilhetes à venda na «Com Passos», no Posto de Turismo e no Centro Cultural Macieira de Cambra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *