Sociedade, Trofa

Trofa participou no Dia Metropolitano dos Avós

A Câmara Municipal da Trofa, através da Divisão de Acção Social, promoveu a realização do Dia Metropolitano dos Avós, que decorreu no Concelho de Espinho, no passado dia 26 de Julho. 

A Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, e os Vereadores, marcaram presença na iniciativa, acompanhando os seniores trofenses neste dia festivo.   

No evento participaram cerca de quatro mil pessoas, numa comemoração levada a cabo pela Área Metropolitana do Porto a propósito do Dia Mundial dos Avós.  

No total, estiveram presentes,   na Nave Polivalente de Espinho, idosos de oito municípios, nomeadamente da Trofa, Porto, Espinho, Póvoa de Varzim, Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis, Feira e S. João da Madeira. 

Para os idosos esteve reservada uma tarde cheia de música e animação e, apesar do calor que se fez sentir, todos aderiram com alegria e vontade ao palco de dança.

 
O Dia Metropolitano dos Avós é um evento intermunicipal, que pretendeu promover as redes de solidariedade e de convívio comunitário.  

A Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, mostrou-se muito satisfeita com esta iniciativa, e relembrou o quanto é importante proporcionar momentos de convívio e lazer aos mais velhos, de forma a combater a sua exclusão social.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *