Cultura, Marinha Grande

Casa Afonso Lopes Vieira – Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande vai realizar uma cerimónia de assinatura pública do contrato de doação de bens à Casa – Museu Afonso Lopes Vieira e inaugurar a exposição documental alusiva ao Poeta, no dia 7 de Agosto de 2010 às 17h00 na Casa Museu Afonso Lopes Vieira em São Pedro de Moel.

Em 2008 a Casa-Museu Afonso Lopes Vieira assistiu ao enriquecimento do seu acervo através da doação de uma colecção de bens documentais relativos à vida e obra do poeta Afonso Lopes Vieira, reunida e doada pelo benemérito Carlos Vieira, e que integrou desde essa altura a exposição permanente deste espaço. Trata-se de um contributo muito importante para o estudo e divulgação da produção literária e vivência do poeta.

O interesse de Carlos Vieira pelo legado de Afonso Lopes Vieira não cessou e culmina este ano na doação de mais um extraordinário conjunto de obras de Afonso Lopes Vieira e publicações sobre o seu trabalho, a par de vários postais enviados pelo poeta, uma reprodução do desenho a lápis de António Carneiro com o retrato de Afonso Lopes Vieira, e ainda fotografias inéditas da “Casa de S. Pedro” de finais do século XIX e inícios do século XX.

Este legado, que em muito completa e valoriza o acervo da Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, vai estar patente nesta mostra, como forma de reconhecimento público a tão nobre gesto e generosa contribuição do benemérito Carlos Vieira, mas também para maior e mais completa divulgação da vida e obra do Poeta, precisamente no seu local de inspiração e criação poética por excelência e que hoje pretende perpetuar a sua memória.

O programa é o seguinte:

17h00 |  Cerimónia de assinatura pública do contrato de doação pelo benemérito Carlos Vieira

17h45 |  Inauguração da exposição documental alusiva a Afonso Lopes Vieira

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *