Cultura, Torres Vedras

Cacique‘97 actua em A dos Cunhados no âmbito do programa Noites do Parque 2010 – Torres Vedras

O programa Noites do Parque 2010 prossegue no próximo dia 31 de Julho, com um concerto do grupo Cacique‘97, a ter lugar, pelas 22h, nos Jardins do Alcabrichel, em A dos Cunhados.

Com músicos de origem moçambicana e portuguesa, este colectivo engloba elementos de grupos como os Cool Hipnoise, Philharmonic Weed e The Most Wanted, projectos bem conhecidos das áreas do funk, do reggae e do som afro.

A paixão pela música de Fela Kuti e de Tony Allen uniu os elementos do Cacique’97 para a concretização de um objectivo comum: criar um colectivo que espelhasse a mestiçagem lisboeta, através do cruzamento do ritmo caracteristicamente nigeriano que é o afrobeat, com a tradição musical dos países lusófonos, sempre tão presente na capital portuguesa.

O grupo Cacique’97 pretende assumir-se como uma banda sonora global dos novos tempos sem perder o lado reivindicativo e de promoção da consciência social característico do afrobeat.

Este grupo é formado por Milton Gulli (voz), Marisa Gulli (voz e percussão), Francisco Rebelo (baixo), João Gomes (teclados), Tiago Romão (percussão), José Lencastre (saxofone alto), José Raminhos (trompete), Vinicius Magalhães (trombone), João Cabrita (saxofone barítono) e Marcos Alves (bateria).

Os outros concertos do programa Noites do Parque 2010 serão levados a cabo no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, pelos grupos Uxu Kalhus (no dia 7 de Agosto), The Fox (no dia 14 de Agosto) e Atma (no dia 21 de Agosto).

As entradas para os concertos do programa Noites do Parque 2010 são gratuitas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *