Cultura, Póvoa de Varzim

Feira do Livro – programa de animação paralelo de 30 de Julho a 1 de Agosto – P. Varzim

 É já esta sexta-feira que a Feira do Livro chega à Póvoa de Varzim, trazendo consigo milhares de livros. Tendo como cenário a marginal poveira, a Feira irá estar no Largo do Passeio Alegre até 15 de Agosto e, como é habitual, oferece também vários momentos de animação que incluem não só eventos literários como musicais e até de dança. Conheça agora as propostas para os três primeiros dias.
Delações do Ego é o primeiro livro a receber honras de apresentação na Feira. Da autoria de Ricardo Campus, a obra será apresentada por Renata Pereira Correia no dia 30 de Julho, às 22h00, no Diana Bar. A sessão contará ainda com uma performance poética por parte de Paula Maria Moreira, Ângelo Vaz, José Peixoto (do colectivo Silêncio da Gaveta) e António Pinheiro. Delações do Ego é um livro de poesia, o primeiro de Ricardo Campus, e nele o autor desvenda a soma das suas inquietudes, num ressurgir constantes de pensamentos e ideias. Nesta obra não há espaço para o silêncio, para o segredo, nem para o pudor. Tudo é tornado consciente, real e aceite. Tudo ganha forma através das palavras.
Ricardo Campus nasceu a 14 de Junho de 1976 e é natural da Póvoa de Varzim. Formado em Desenho Técnico Industrial pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica, desempenha funções na área de projecto, formação, tecnologias de informação e comunicação. É autor de comic strips, charges, caricaturas, ilustração e cartoon editorial. Colabora, igualmente, como cartoonista em alguns jornais.
Depois da Literatura é a vez da Dança, que chega ao palco do Passeio Alegre pela academia Artedança, no dia 31, às 22h00. Os 100 alunos da academia irão apresentar um espectáculo de ballet clássico, dança jazz e sapateado que se irá estender ao longo de uma hora. Esta é a última exibição dos alunos da academia neste ano lectivo, sendo que as aulas recomeçam em Setembro, com novos alunos e claro, novos espectáculos.
Também às 22h00 mas de 1 de Agosto é a vez da Banda Musical da Póvoa de Varzim subir ao palco e animar a noite com variadas composições musicais, interpretadas por excelentes músicos, muitos deles saídos das próprias escolas da Associação da Banda Musical.
Embaixadora privilegiada do concelho e considerada Instituição de Utilidade Pública, a Associação da Banda Musical conta com duas formações: a Orquestra Ligeira, que conta com cerca de 30 elementos, e a Banda Musical, com 60 músicos. Os reportórios entre as duas formações são diferentes, sendo que a primeira interpreta música clássica e a segunda música ligeira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *