Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Protecção Civil Municipal acompanha incêndios no Concelho – Póvoa de Lanhoso

A Protecção Civil Municipal da Póvoa de Lanhoso está a acompanhar de perto e em permanência o evoluir das situações de incêndio florestal que se têm registado no Concelho nos últimos dias.
 
Ao início da tarde de hoje, a situação que mais preocupa a Protecção Civil continua a ser o incêndio, em curso, em Sobradelo da Goma, que chegou a ameaçar pessoas e bens. O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, juntamente com o Gabinete Técnico Florestal, tem estado presente no teatro de operações, acompanhando o evoluir das situações mais críticas.
 
De referir que, na noite passada, a Aldeia Turística de Carreira esteve em risco. Os meios no terreno estiveram a postos para uma eventual evacuação de 20 pessoas, mas tal não foi necessário.
 
A Protecção Civil Municipal tem apoiado os meios envolvidos no combate às chamas, através do fornecimento de alimentação e de água aos meios humanos e do abastecimento combustível das viaturas no local, isto para além do acompanhamento contínuo do evoluir das situações.
 
Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil, este incêndio em Sobradelo da Goma reactivou na noite de ontem, estando com duas frentes activas, ao início desta tarde, altura em que estavam no terreno 80 operacionais e 26 veículos operacionais apoiados por dois Aviões Bombardeiros Pesados Canadair Espanhóis.
 
Perante este cenário, a Protecção Civil Municipal relembra as medidas e acções especiais de prevenção de incêndios florestais. Consultar aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *