Póvoa de Varzim, Turismo

Póvoa de Varzim recebe primeira conferência de música electrónica em Portugal

Faltam poucos dias para ter início na Póvoa de Varzim a primeira conferência de música electrónica em Portugal, Midsummer Music Conference (MMC), que conta com o apoio da Câmara Municipal.
A MMC terá lugar na praia de Santo André e durante dois dias, 30 e 31 de Julho, irá reunir no local conferências, painéis, palestras, workshops, feira de exposições e festas, indo de encontro ao desejo do mercado nacional em ter um evento desta envergadura e qualidade, específico para um mercado cujo crescimento quintuplicou na última década e se transformou numa indústria de respeito. Tendo em conta o incremento da dance music ou música electrónica, num termo mais amplo, a MMC surge como a resposta natural à carência de um evento de dimensão internacional em Portugal, a pensar nos consumidores de música electrónica e na internacionalização do conceito que servirá de catalisador turístico. Destinada a profissionais e amantes da música electrónica em Portugal, a Conferência é co-organizada com a prestigiada revista Dance Club e durante os dois dias irá oferecer uma oportunidade única para a partilha de ideias, troca de informação, networking e conhecimento. Os temas da conferência irão trazer ao domínio público o que de mais relevante vem sendo discutido, vendido e apresentado a quem vive e consome música electrónica, indicado para music lovers, profissionais do meio, DJs, jornalistas, produtores, promotores, artistas e agentes. Entre muitos outros, serão abordados temas como “O DJ e a Lei”, “Como produzir Música Electrónica”, “Talento vs Tecnologia”, “Gestão de carreira e internacionalização”.
Outra oportunidade de estar em contacto directo com lideres de mercado das áreas DJ, VJ e produção musical são os workshops que irão decorrer entre as 14h30 e as 17h30 e onde as melhores marcas do mercado, como é o caso da Pionner, irão apresentar novos produtos.
Parte essencial da MMC, a feira de negócios trará uma amostra “viva” desta indústria que não pára de crescer: Agências, editoras, marcas ligadas ao meio, clubs, fabricantes de equipamento, lojas de discos/equipamento e serviços nas áreas DJ, VJ e MI/Produção, estarão presentes na MMC, comunicando directamente com o seu público alvo nesta plataforma única, fazendo negócios ou simplesmente dando a conhecer as suas marcas e novidades das mesmas no mercado.
Em complemento às conferências que ocupam o início de tarde desta primeira MMC, os clubbers portugueses vão poder assistir, em várias zonas privilegiadas, às actuações de variadíssimos DJs de renome nacionais e internacionais. Serão dois dias (e duas noites) de puro delírio para os cinco sentidos, com artistas cujas musicalidades prometem ser abrangentes, mas ao mesmo tempo eclécticas e mágicas ou não fosse este um cenário perfeito para tal. A par das muito esperadas actuações dos artistas internacionais e nacionais de referência, também os novos talentos e os DJ’s revelação estão no alinhamento desta produção. Os espaços onde vão decorrer estas actuações prometem afigurar-se como verdadeiras surpresas e, naturalmente, festas dentro da festa. Distribuídas pelo recinto da MMC existirão as áreas Stage One, Electronic Dome, Bumper Disco, MMC Lounge e Pool Area, onde perto de 100 artistas darão o seu contributo nesta primeira edição da MMC. Show cases de editoras e demos das melhores marcas do mercado serão a cereja em cima do bolo.
Para conhecer melhor a dimensão da MMC e o programa detalhado, consulte a página oficial do evento em http://www.midsummermusicconference.com

 
 
 
 
Câmara Municipal da Póvoa de Varzim
4490-438 Póvoa de Varzim
Telefone: 252.090.026
Fax: 252.611.882
Email: grpc@cm-pvarzim.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *