Cultura, Póvoa de Varzim

Lançamento do livro juvenil “As Pedras do Sol – Aventuras na Ilha Dourada”, de Francisco José Santos – P.Varzim

 No dia 1 de Agosto, pelas 17h00, o Diana Bar recebe o lançamento do livro juvenil “As Pedras do Sol – Aventuras na Ilha Dourada”, de Francisco José Santos.
Francisco José Santos, nascido em 1979 e natural de Souto, Santa Maria da Feira, é licenciado em Geografia e Planeamento e exerce a profissão de controlador de tráfego aéreo. Tem a par do gosto pelo mundo da aviação e da música uma grande paixão pela literatura. Os acontecimentos descritos neste livro, o seu primeiro, fazem o autor percorrer todo o seu mundo imaginário, só possível por um pensamento muitas vezes ausente, distante da realidade em seu redor. A inspiração para o livro surgiu da vivência pela paradisíaca ilha do Porto Santo onde o autor vislumbrou aqueles que são os cenários para a história.
A Ilha Dourada é assolada por um conjunto de acontecimentos sombrios. A origem destes acontecimentos está na abertura de uma arca que guardava uma força maléfica sob a forma de uma pedra. A cobiça de alguns acaba por expor essa força. O sol, até então presença assídua, é repelido por uma escuridão anormal que envolve praticamente toda a ilha, como se tratasse de um escudo cuja função não seria a de protecção mas a de sufoco. A força maléfica desperta um grupo de espíritos presos num “limbo” para uma vida sem corpo com desejos de destruição e saque da ilha. São corsários e pedras gigantes cuja forma se assemelha a animais pouco amistosos que ganham vida e até um galeão afundado que emerge do fundo do mar…
A sorte da ilha é que para confrontar estas forças existem pessoas de bem. Esta força contrária é materializada pela vontade e determinação de um grupo que está disposto a salvar a ilha: os adultos – Henrique, Filipa, Cristóvão e até o caricato presidente João Alberto; e os mais novos – Vasco e Mafalda. Será que a experiência dos mais velhos e a ingenuidade, inocência e pureza da infância vão acabar por vencer o duelo contra as forças do mal…?
 

.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *