Desporto, Mangualde

Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo – Mangualde

Mangualde recebeu, este fim-de-semana, dias 24 e 25 de Julho, o Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo, organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde, que reuniu cerca de 400 atletas jovens, oriundos de clubes de ciclismo de todo o país. Recorde-se que o protocolo de colaboração para a realização deste encontro foi assinado, no passado dia 8 de Junho, entre a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), através do seu presidente Artur Lopes, e a Câmara Municipal de Mangualde, na pessoa do presidente João Azevedo, no âmbito do Programa de Desporto Municipal na organização de eventos de projecção nacional e mediática.
 
Nestes dois dias dedicados às duas rodas, os participantes prestaram provas de Estrada e BTT num circuito desde a rotunda do centro da Cidade até à rotunda do Centro de Saúde. A cerimónia de entrega de medalhas e troféus aos ciclistas inscritos decorreu hoje (dia 25), no Estádio Municipal, pelas 14h30.
 
Este encontro contou ainda com o apoio do Dá Gás, da Liberty Seguros, do Instituto do Desporto de Portugal, da Vitalis e contou com o Mangualde Net e a Rádio Mangualde como media partners.
 
 
COLÓQUIO «DEFESA DO CICLISMO LIMPO E FAIR PLAY»
 
O Encontro ficou ainda marcado pela realização de um curso/colóquio dirigido a todos os treinadores e dirigentes do Ciclismo de Iniciação, denominado «Defesa do ciclismo limpo e Fair Play». A sessão decorreu no sábado (dia 24), às 19h00, no Auditório da Câmara Municipal. Contou com a intervenção de Rita Nunes, da Confederação Desporto de Portugal, que falou sobre «A Luta contra a dopagem no ciclismo – em defesa do ciclista limpo» e «A ética como alicerce de uma carreira desportiva». O colóquio terminou com um debate aberto ao público.
 
Esta formação foi organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e contou com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde, do Instituto do Desporto de Portugal, da Autoridade Antidopagem de Portugal e da Confederação do Desporto de Portugal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *