Santa Maria da Feira, Sociedade

Pernoitar no recinto da Viagem Medieval – Sta. Maria da Feira

Pela primeira vez, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria terá  à disposição dos visitantes um espaço destinado à pernoita e estadia em pleno recinto do evento. O Campo de Tendilhas vai funcionar de 28 de Julho a 9 de Agosto, na Quinta do Castelo, junto à sede do Agrupamento 640 do Corpo Nacional de Escutas, entidade que vai gerir o espaço.

O Campo de Tendilhas destina-se a maiores de 16 anos, ou menores acompanhados pelos pais ou encarregados de educação. Durante a estadia, cada utilizador terá uma pulseira identificativa, pessoal e intransmissível.

Pernoitar uma noite neste espaço vai custar um euro e meio por pessoa, mais três euros pelo espaço a ocupar pela tenda, que deverá ter capacidade máxima para quatro pessoas. Quem não tiver tenda, poderá alugá-la na sede Agrupamento 640 do Corpo Nacional de Escutas, por sete euros e meio. No mesmo local, será possível aos utilizadores do Campo de Tendilhas fazer refeições.

Paulo Sérgio Pais, administrador executivo da empresa municipal Feira Viva, refere que o Campo de Tendilhas “foi criado para permitir que o público mais arrojado e aventureiro pernoite no recinto do evento por um baixo custo”. “Pretende-se que este seja um espaço de repouso dos visitantes, depois de usufruírem de todo o ambiente festivo da Viagem Medieval”, salienta o responsável.

Para mais informações e inscrições, os interessados deverão contactar a organização, através do e-mail campodetendilhas@viagemmedieval.com ou telemóvel 918 173 358.  

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria realiza-se de 29 de Julho a 8 de Agosto, no centro histórico de Santa Maria da Feira, e vai recuar aos séculos XI e XII, recriando episódios do Condado Portucalense.  

Informações e programa em www.viagemmedieval.com.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *