Cultura, Póvoa de Varzim

Leituras com sabor a mar na Feira do Livro da Póvoa de Varzim

Entre 30 de Julho e 15 de Agosto o convite à leitura é inegável, com a realização da Feira do Livro da Póvoa de Varzim, no Largo do Passeio Alegre. A localização privilegiada, bem pertinho da praia, as actividades de animação ou os milhares de livros a preços competitivos são a imagem de marca deste evento organizado pela Câmara Municipal e que tem como lema “A ler o mar”.
Mais de 200 editoras vão estar representadas na Feira, através de distribuidoras, livreiros locais e até alfarrabistas. A par dos livros existe um programa de animação que inclui um espectáculo de dança, concertos, lançamentos de livros, sessões de leitura para crianças, a exibição de um documentário sobre José Saramago, tertúlias com escritores convidados, entre muitas outras actividades.
O programa pode ser consultado na íntegra no portal municipal, local onde também poderá seguir, através de notícias e imagens, o dia-a-dia da Feira do Livro da Póvoa de Varzim. 
Organizada pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal, a Feira do Livro é uma das actividades mais concorridas no Verão poveiro, fruto dos milhares de veraneantes que por esta altura visitam o município.
A Feira do Livro funciona de domingo a quinta das 16h00 às 24h00 e às sextas e sábados das 16h00 à 1h00. No seu último dia, 15 de Agosto e feriado em honra de Nossa Senhora da Assunção, a Feira está aberta das 14h00 às 24h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *