Loures, Sociedade

Entrega de Alvará ao Bairro da Areola – Loures

Amanhã, sábado, dia 24 de Julho, às 10h30, o Bairro da Areola, na freguesia de Santa Iria de Azóia, recebe o alvará de loteamento, numa cerimónia pública que será presidida por Carlos Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Loures.
 
O Bairro da Areola abrange uma área total de 23.028 m2 e é constituído por 73 lotes e 79 fogos para habitação. O Bairro da Areola é um núcleo muito antigo e consolidado, bem diferente dos bairros vizinhos. Tal facto, apesar de ter dificultado e atrasado a reconversão, não foi motivo impeditivo para que também este bairro fosse legalizado.
 
Na freguesia de Santa Iria de Azóia, estão delimitadas 37 Áreas Urbanas de Génese Ilegal (AUGI), das quais 14 já têm Alvará de Loteamento. Esta é a freguesia com mais alvarás emitidos. No núcleo de Via Rara, com a emissão deste Alvará, fica concluído o trabalho de reconversão urbanística. Todas as 7 AUGI que constituem este núcleo, têm Alvará de Loteamento emitido, representando um universo de 722 fogos – Bairro da Primavera; Bairro da Areola; Bairro Fontainhas Via Rara; Bairro Fontainhas de Baixo; Bairro Tróia; Bairro Funchal e Bairro dos Forninhos.
 
O trabalho da Câmara Municipal de Loures tem-se pautado pelo empenho na célere legalização das 117 Áreas Urbanas de Génese Ilegal existentes no concelho, 55 das quais já com alvará emitido, o que corresponde a um universo de 7.279 fogos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *