Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Praça recebe cenas da Implantação da República

A companhia de teatro «Vivarte» recria hoje, na Praça Brandão de Vasconcelos, cenas da Implantação da República.
Juras de amor, duelos de honra, literatura de cordel, as modas de Paris e de Lisboa, panfletos insurrectos e notícias de prisões e degredo. Jogos populares, lutas, danças e namoricos. Neste ambiente, decorrem os episódios da implantação da República.
Os anos precedentes e os seguintes à mudança de regime serão teatralizados nos aspectos mais carismáticos, a partir das 22:00.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Cucujães organiza festival da juventude

O festival da juventude de Cucujães realiza-se este fim-de-semana, tendo como palco das iniciativas a Fonte das Manguelas.
Os jovens dispõem de um leque alargado de concertos que se distribuem por dois dias. Esta sexta-feira, a partir das 21:00, os mais novos podem, além de DJ´s, escutar: Rapper Shake, Sinchronized System, Pura Alma e Apply.
O programa prossegue no sábado às 14:00, com actividades desportivas e, às 21:00, com mais música: Irmãos Lestre, Wayout, Shallow Injury e Motim.
O festival da juventude é organizado pela Junta de Freguesia de Cucujães.

S. JOÃO DA MADEIRA

«Amália Hoje» actuam no «Fest IN»

O cartaz do «Fest IN» (I Festival Internacional de Verão de S. João da Madeira) inclui este domingo um concerto dos «Amália Hoje».
Sónia Tavares, Nuno Gonçalves (The Gift), Fernando Ribeiro (Moonspell) e Paulo Praça (Plaza), são responsáveis pelo grupo que decidiu apostar na revisão da herança de Amália para os sons de hoje. «Amália Hoje», o álbum, tornou-se um caso sério de vendas, atiçado pelo single «Gaivota».
O certame conta, igualmente, com a presença de nomes como DJ Erick Morillo, Xutos & Pontapés e Mariza.
Os bilhetes para o «Fest IN», a decorrer entre hoje e 02 de Agosto, custam 10 euros (bilhete diário) ou 50 euros (bilhete geral).

SANTA MARIA DA FEIRA

Curso de teatro no orfeão

Nas instalações do Orfeão da Feira continua este sábado o curso livre de iniciação ao teatro, entre as 15:00 e as 18:00.
Trata-se de uma actividade, da Oficina d’Artes, dirigida a maiores de 16 anos.
A iniciativa – promovida pelo Centro de Cultural e Recreio do Orfeão da Feira – tem frequência gratuita.

VALE DE CAMBRA

Livro de Álvaro Pinho

O livro «A Embriaguez da Cegueira», da autoria de Álvaro Pinho, é hoje lançado na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra, às 21:30.
A Câmara Municipal apoia o lançamento de mais uma criação literária do autor valecambrense, natural de Tabaçó, Cepelos.
A entrada é livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *