Amadora, Sociedade

Amadora assinala Dia dos Avós

Dia 26 de Julho, comemora-se o Dia dos Avós, uma data que assinala a sabedoria e a experiência adquirida ao longo da vida e transmitida aos mais novos, nomeadamente aos netos. Os avós assumem, cada vez mais, um papel activo no seio da família e da sociedade e são os próprios, muitas vezes, a assegurar a educação dos seus netos. 

Na Amadora, o Dia dos Avós é celebrado com a iniciativa “Histórias para Netos”, a realizar dia 26 de Julho, pelas 14.30 horas, na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, que consiste no lançamento de um livro que reúne os 20 melhores contos recepcionados no âmbito do concurso lançado a munícipes com 55 ou mais anos, na qualidade de avós, no sentido de apresentarem histórias populares com características de conto infantil. 

A originalidade da história, a estrutura de conto tradicional e a qualidade da narrativa foram os critérios que presidiram à selecção dos 60 trabalhos apresentados a concurso. 

Os autores dos três melhores contos são premiados com um voucher no valor de 500€ cada. 

“Histórias para Netos”

A iniciativa inscreve-se no trabalho que a Câmara Municipal da Amadora tem vindo a desenvolver junto da população idosa do concelho, com vista a estimular a intervenção social e o pleno exercício do direito da cidadania, tendo como objectivos: valorizar a pessoa idosa, contribuir para o bem-estar geral da população idosa, criar um ambiente social que possibilite a plena afirmação das capacidades da pessoa idosa, fomentar a criatividade e estimular a imaginação, fomentar a troca de experiências e solidariedades entre duas gerações. 

Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos

Av. Conde Castro Guimarães – Reboleira 
Telefone: 21 436 90 54 
Fax: 21 494 87 77 
E-mail: bibliotecas@cm-amadora.pt 
www.cm-amadora.pt/bibliotecas

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *