Cultura, Estremoz

“O espírito dos Lugares” – Cenários para um Património Imaterial – Estremoz

No próximo dia 25 de Julho, pelas 18:00 horas, inaugura na Sala de Exposições Temporárias do Centro Cultural Dr. Marques Crespo, a Exposição “O espírito dos Lugares – Cenários para um Património Imaterial”, que o Museu da Guarda concebeu para assinalar o Dia Internacional dos Museus.
A exposição é composta por 34 painéis com reproduções de fotografias que integram o acervo do Museu da Guarda, nomeadamente dos registos do fotógrafo António Correia, ligados à vida de comunidades rurais e urbanas do distrito nos anos 30 e 40 do séc. XX, que constituíram o ponto de partida para o estudo, a investigação, a recolha e a apresentação, sob a forma de textos e imagens, de sistemas económicos tradicionais, estilos de vida, linguarejares, parlengas, canções, ritos, mitos, folclore e canções.
A organização desta exposição é uma parceria entre a Câmara Municipal de Estremoz, através do Museu Municipal de Estremoz, Prof. Joaquim Vermelho e o Instituto dos Museus e Conservação, através do Museu da Guarda.
A entrada da exposição é gratuita e estará patente ao público até dia 4 de Setembro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *