Cultura, Póvoa de Lanhoso

Oficina Aberta de Percussão – Póvoa de Lanhoso

O Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso – CCPL (projecto Cultural da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso) está a oferecer, durante estes meses de Verão, diferentes oficinas de formação artística.
 
Neste sentido, convidou o percussionista brasileiro LUCA TEIXEIRA para orientar uma oficina de percussão, com instrumentos tradicionais e alternativos, visando a possibilidade de constituir uma Orquestra de Percussão em moldes diferentes.
 
Trata-se de uma experiência que poderá contribuir para o enriquecimento   dos jovens músicos que fazem parte de fanfarras, bandas de música, filarmónicas, ranchos e outras associações que utilizam a música ou a percussão como elemento da sua expressão artística.
 
LUCA TEIXEIRA é um dos novos músicos brasileiros, percussionista, que aparece no cenário internacional com grande destaque. Participou em espectáculos com Naná Vasconcelos, Mano Cháu, Lenine, de entre outros.
 
Os horários programados para estas Oficinas são de segunda a sexta, às 20h30, no Parque do Pontido, na Vila da Póvoa de Lanhoso. O início da actividade está marcado para o dia 26 de Julho, estando prevista uma primeira apresentação pública no dia 21 de Agosto.
 
Para crianças e jovens sem nenhuma experiência está disponível o horário das 16h30, também de segunda a sexta, no mesmo local.
 
Aproximar os jovens de actividades criativas e artísticas, oferecendo novos desafios que possam contribuir para o desenvolvimento da criatividade  é um dos objectivos do CCPL que, pouco a pouco, transforma a Póvoa de Lanhoso num verdadeiro centro de artes.
 
Mais informações sobre esta iniciativa podem ser obtidas através de contacto com o CCPL. As inscrições podem ser realizadas por telefone ou mesmo no local, onde estará presente a equipa de produção do CCPL.
 
Informações:
253 637 418
centro.criatividade@mun-planhoso.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *