Educação, Santa Comba Dão

Centro Educativo Norte – conclusão da obra e visita de pais e educadores – Santa Comba Dão

O Centro Educativo Norte (Treixedo) está praticamente concluído e pronto para receber os alunos do ensino Pré-Primário e 1º Ciclo, da zona norte do concelho de Santa Comba Dão, já no próximo ano lectivo.
O município santacombadense dá, desta forma, mais um passo na modernização do sistema educativo do concelho e cumpre um dos objectivos da Carta Educativa, que aponta para o reordenamento da rede escolar.
 
Santa Comba Dão vai ter a funcionar no início do próximo ano lectivo, três pólos educativos localizados estrategicamente relativamente às freguesias que servem: Centro Educativo Sul, Centro Educativo Centro e Centro Educativo Norte.
A conclusão do reordenamento da rede escolar, prevista a curto prazo, atesta uma das grandes aposta do município que tem na Educação uma das suas prioridades.
O Centro Educativo Norte é constituído por seis salas de aula, uma biblioteca, espaços para as actividades de enriquecimento curricular (Sala de Expressão Plástica, Sala de Informática e Sala de Música), e ainda um refeitório/sala polivalente. Um campo de jogos/polidesportivo ao ar livre e um ginásio, para a prática desportiva in-door, são também alguns dos espaços que podemos encontrar neste estabelecimento de ensino.
Para a educação Pré-Escolar três salas de actividades, uma sala polivalente e restantes espaços necessários ao seu normal funcionamento.
 
REUNIÃO/VISITA DE PAIS E EDUCADORES
 
A Câmara Municipal de Santa Comba Dão vai promover uma reunião de trabalho com todos os pais/educadores dos alunos que irão frequentar o Centro Educativo Norte (Treixedo) no próximo ano lectivo.
A reunião, precedida de uma visita às instalações, terá lugar no dia 27 de Julho, pelas 18h30, no referido estabelecimento de ensino, e tem como púbico alvo os pais/educadores dos alunos das Escolas Básicas de Nagozela, de Treixedo e de São Joaninho.
A Câmara Municipal de Santa Comba Dão pretende, assim, dar a conhecer a pais e educadores as novas instalações que os seus educandos irão frequentar, bem como esclarecer o funcionamento das mesmas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *