Lousã, Sociedade

Animação de Verão 2010 – Lousã

A Câmara Municipal da Lousã encontra-se a promover um programa de Animação de Verão que decorre em diversos espaços do Concelho.
 
Tendo como principais objectivos a dinamização dos espaços públicos do concelho e o enriquecimento dos momentos de lazer dos Lousanenses e dos Turistas que procuraram o Concelho, a “Animação de Verão 2010”, destaca-se pela diversidade de actividades, nomeadamente pelos diferentes estilos musicais apresentados e locais onde se realizaram as actividades.
 
Praia Fluvial da Bogueira em Casal de Ermio e Praia Fluvial da Sra. da Graça em Serpins, Parque Carlos Reis, Praça Sá Carneiro, Praça Comandante Fernandes Costa (Mercado), Jardim da Igreja e espaço adjacente à Câmara Municipal (junto ao Pelourinho) serão os locais onde as actividades se desenrolam.
 
Na passada 6ª feira, na Rua General Humberto Delgado, em frente ao Parque Municipal de Exposições, actuaram “Doutor & João Rocha”. Este espectáculo de “covers”, realizado pela primeira vez neste espaço, contou com a presença de muito público.
 
Já no Sábado, dia 17 e Domingo, dia 18, decorreu, junto ao Edifício dos Paços do Concelho, o “Xistart – Mostra de Produtos Endógenos da Lousã, organizado pelo Grupo Etnográfico da Região da Lousã. Esta iniciativa procurou recuperar tradições, algumas delas ancestrais e relembrar artes e ofícios que fazem parte dos costumes antigos.
 
A “Animação de Verão” continua esta semana, destacando-se, de 23 a 25 de Julho, a realização da “VI Semana Cultural Jovem das Gândaras”. Este certame, organizado pela ACTIVAR e pela Junta de Freguesia das Gândaras, com o apoio da Autarquia, terá lugar na EB1 das Fontainhas.
 
No dia 23, 6ª Feira, a Praia Fluvial da Bogueira, em Casal de Ermio, acolhe a actuação dos “Senso Comum”, uma Banda Lousanense que alia nos seus espectáculos “covers” e originais. Este espectáculo tem início marcado para as 22h.
 
Já no Sábado, dia 24, pelas 22h, a Praça Sá Carneiro será o palco da actuação dos também Lousanenses, “Noção Acústica”. Esta Banda interpretará “covers” numa vertente essencialmente acústica.
 
Segundo o Vereador Luís Antunes, “o Cartaz de Animação de Verão 2010 procura ser o mais abrangente possível, nomeadamente, ao nível dos locais onde se desenrolaram as actividades e também do tipo de actividades realizadas e constituiu um elemento adicional de dinamização e atractividade do Concelho, facilmente comprovado pelo elevado número de espectadores que cada actividade tem concentrado e pela participação de alguns comerciantes/empresários na dinamização das mesmas”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *