Desporto, Póvoa de Varzim

Póvoa de Varzim no circuito nacional de ténis

Foi ontem apresentado, em conferência de imprensa, o Open Ténis da Póvoa de Varzim, que irá decorrer de 26 de Julho a 1 de Agosto, na Academia de Ténis. Estiveram presentes na sessão Aires pereira, Vereador do Pelouro do Desporto, Pedro Soares, da School Eventos, entidade organizadora do evento, Ana Cruz, da Varzim Lazer e Pinto Ferreira, do Feira Nova (main sponsor do evento).
Em relação à quarta edição do Open Ténis Póvoa de Varzim, na qual o município participa activamente na organização, Aires Pereira referiu que “já vimos fazendo esta aposta há uma série de anos no sentido de afirmarmos o ténis como uma modalidade de referência em função do papel desportivo que temos e em função daquilo que são os nossos projectos para um concelho em forma,  que é o nosso lema nesta área da Póvoa de Varzim”. E portanto, o ténis faz parte desta aposta, concluiu.
O Vereador referiu-se ainda à Academia de Ténis como um equipamento com uma excelente localização na proximidade do mar e que acolhe cerca de 300 praticantes activos o que leva a que neste momento o município esteja a ultimar um projecto de renovação de todo este espaço que levará à cobertura de mais dois courts de ténis que garantam a prática da modalidade durante o resto do ano para além dos meses de Verão. É preciso criar condições, assegurou, mencionando ainda um projecto de afirmação do ténis para alunos do 1º ciclo desenvolvido pelo Pelouro do Desporto que proporciona uma familiarização dos mais novos com a modalidade.
O autarca lembrou também que é sempre uma boa referência acolher um torneio onde vão estar os melhores do país no ténis como afirmação da modalidade e projecção da cidade. A este propósito deste último, Aires Pereira mencionou a aposta integrada da campanha promocional “Esta é a minha praia” promovida no sentido de convidar as pessoas a virem à Póvoa de Varzim e ter algo para lhes oferecer para além da praia. “Há uma diversidade de ocupações desportivas na praia porque é muito importante manter as pessoas ocupadas e activas nesta altura do ano”, informou.
Pedro Soares, da School Eventos, que pelo quarto ano consecutivo organiza o Open de Ténis Póvoa de Varzim, informou que a prova é, pela primeira vez, uma das onze etapas do circuito nacional de ténis. “Desde há quatro anos que o Open de Ténis da Póvoa de Varzim é uma referência do ténis na cidade pelas excelentes condições que oferece a todos praticantes”. Pedro Soares considera que é uma mais valia ver a Póvoa envolvida no circuito nacional e elogiou a opção estratégica da política desportiva do município. “Com este evento procura-se trazer o ténis ao mais alto nível nacional na Póvoa de Varzim”, referiu Pedro Soares, divulgando que será a nossa cidade a acolher a Gala Nacional da Federação Portuguesa de Ténis a realizar a 26 de Novembro no Casino da Póvoa.
Quanto aos participantes do Open, que atribui um prize money de 2000 euros, Pedro Soares revelou que “vamos ter os melhores do ranking nacional. Esperamos que eles estejam bem e que venham com vontade de vencer porque esta será mais uma etapa do circuito pontuada para o prémio final que será atribuído na Gala Final, aqui na Póvoa de Varzim”. O circuito é também uma oportunidade dos jovens talentos sub 16/18 para ganharem mais experiência e mais tarde entrarem em torneios a nível internacional. O culminar a nível do ténis irá dar-se com a presença de Gilberto Gil e outros de renome internacional na Gala Final, concluiu.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *