Cultura, Santo Tirso

Música, Caracterização à “anos 50” e antestreia da peça “Arco-íris” – Santo Tirso

Em Santo Tirso, todas as gerações são especiais. Os idosos não são excepção e na próxima segunda-feira, dia 26 de Julho, altura em que se celebra o Dia dos Avós, a Câmara Municipal de Santo Tirso vai proporcionar-lhes um dia especial. As comemorações arrancam pelas 13h00, no Parque D. Maria II, com um espectáculo da Orquestra Juvenil de Pevidém e animação de personagens caracterizados à anos 50. Às 15h00 sob ao palco “Arco-Íris”, uma peça escrita por cinco tirsenses, com encenação de Romeu Anjos. 

“Arco-Íris” é um espectáculo que estreou em Setembro de 1956 com a produção da Associação dos Bombeiros Voluntários Tirsenses. O espectáculo foi realizado no cineteatro de Santo Tirso. Os intervenientes eram maioritariamente bombeiros e membros da direcção dessa mesma corporação. A partir da crítica social da época idealizaram um espectáculo divertido, com muita música e bem popular.  

Como forma de homenagem a quem, humanitariamente, trabalhou para o bem-estar e salvação dos outros, a Câmara Municipal de Santo Tirso decidiu recriar o espectáculo “Arco-Íris”, escrito por cinco tirsenses. Um espectáculo divertido, com muita música, poesia, dança, teatro e uma linguagem simples e acessível. Um espectáculo para os avós de Santo Tirso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *