Cultura, Póvoa de Lanhoso

Espectáculos no Castelo de Lanhoso – Póvoa de Lanhoso

O Castelo de Lanhoso (Póvoa de Lanhoso) transforma-se, mais uma vez, num cenário mágico, palco de espectáculos teatrais, num programa que, nos últimos anos, é promovido pelo Centro de Criatividade – Póvoa de Lanhoso (CCPL).
 
No próximo fim de semana (Sexta-feira, dia 23, e Sábado, dia 24), os espectadores interessados podem assistir a dois diferentes espectáculos.
 
Na sexta-feira, às 22h00, está em cena O PÁSSARO DE PAPEL, um exercício poético da liberdade e do sonho, para todos os públicos, inclusive crianças. Trata-se de uma oportunidade única para que os pais possam levar os seus filhos a um programa diferente, incentivando-os a gostar do teatro e da arte. Um espectáculo com cenários virtuais, interpretado por Sofia Lemos e Isabel Pinto, encenação de Moncho Rodriguez.
 
No Sábado, também às 22h00, há um novo espectáculo: A VISITA. Com interpretação do actor Pedro Giestas e encenação de Moncho Rodriguez, o espectáculo é um delírio insólito e poético que expõe de forma emotiva a solidão do homem abandonado numa terra deserta. Para a criação deste espectáculo, o actor e a equipa de criação do CCPL realizaram uma vasta pesquisa nas aldeias do Minho e de Trás-os-Montes, resultando neste exercício teatral que já foi apresentado em Festivais internacionais, recebendo as melhores críticas.
 
O Castelo de Lanhoso, nos últimos anos, recebe produções teatrais muito especiais que atraem públicos de toda a região. É uma oportunidade para ver, num espaço insólito, exercícios artísticos, que não se repetem em outros cenários.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *