Cultura, Torres Vedras

Diabo na Cruz abre Noites do Parque 2010 – Torres Vedras

O programa Noites do Parque está de regresso ao Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, e aos Jardins do Alcabrichel, em A dos Cunhados.

O primeiro concerto deste programa em 2010 realiza-se no próximo dia 24 de Julho, pelas 22h, neste último local.

E é ao Diabo na Cruz que cabe abrir o Noites do Parque em 2010. De referir que este grupo faz a “ponte” entre duas margens que viveram separadas durante mais de trinta anos: a música moderna portuguesa e a música popular portuguesa.

Cinco músicos constituem o Diabo na Cruz – Jorge Cruz (guitarra e voz), B-Fachada (viola braguesa e voz), Bernardo Barata (baixo e voz), João Gil (teclados) e João Pinheiro (bateria e percussão) – que proporciona música popular ao ritmo de um bom rock pop.

Este grupo recuou ao tempo em que a música tradicional era rainha e juntou-lhe a atitude do século XXI, com guitarras aceleradas e letras contagiantes.

Os outros concertos do programa Noites do Parque 2010 serão levados a cabo pelos grupos Cacique (no dia 31 de Julho, também nos Jardins do Alcabrichel), Uxu Kalhus (no dia 7 de Agosto, no Parque Verde da Várzea), The Fox (no dia 14 de Agosto, também no Parque Verde da Várzea) e Atma (no dia 21 de Agosto, igualmente neste último local).

As entradas para estes concertos são gratuitas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *