Desporto, Vila Real de Santo António

Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António acolhe Selecção de Atletismo do Reino Unido

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António foi o local eleito pela Selecção de Atletismo do Reino Unido para fazer o estágio de preparação para o European Athletics Championships, que irá decorrer em Barcelona de 26 Julho a 1 Agosto.
 
Assim, até 27 de Julho, o referido Complexo acolherá uma delegação britânica composta por 57 atletas, de entre os quais se destacam os medalhistas mundiais Jessica Ennis (na disciplina de Heptatlo e Pentatlo), Phillips Idowu (em triplo salto), Lisa Dobriskev (em 1.500 metros), Jennifer Meadows (em 800 metros) e Dwain Chambers (em 60 metros e medalha de grupo em 4×400 metros e 4×100 metros).
 
Esta é já a segunda vez que a Selecção do Reino Unido escolhe o Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António para estagiar. No ano de 2009, efectuaram neste Complexo a preparação para o 12th IAAF World Championships in Athletics, que decorreu em Berlim, e no qual conquistaram 6 medalhas: 2 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze (nas disciplinas de triplo salto, heptatlo, 1.500 metros, 4×400 metros, 4×100 metros e 800 metros, respectivamente).
 
Para além de albergar inúmeros eventos ao longo do ano, como o Mundialito de Futebol, a Copa Foot 21 e o já tão reconhecido Torneio do Guadiana de futebol, o Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António é credenciado pela IAAF, sendo um dos mais conceituados a nível nacional e europeu.
 
Encontra-se, como tal, dotado de excelentes infra-estruturas e equipamentos indispensáveis para a prática de diversas modalidades. Este factor, aliado à unicidade da sua envolvente (proximidade com a natureza – mar, rio, mata), à qualidade do ar e a um ambiente calmo e seguro, faz com que o Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António seja um centro desportivo propício à melhoria da performance dos atletas, ideal para a preparação de equipas e selecções tendo em vista a sua participação em competições.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *