Cultura, Marinha Grande

Bienal Internacional de Artes Plásticas e Design Industrial – Marinha Grande

A Marinha Grande recebe mais uma edição da “Bienal Internacional de Artes Plásticas e Design Industrial”, de 22 a 31 de Outubro de 2010, no Parque Municipal de Exposições. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal e pretende trazer à cidade uma grande festa da cultura do concelho.

Trata-se de uma mostra de obras de arte, apresentadas a concurso sob o tema “Artes Plásticas: O Vidro e o Design Industrial ”, que evoca o “vidro” nas mais diversas vertentes.

Na edição deste ano será homenageado o Mestre Vidreiro Marinhense Diamantino dos Santos, com uma exposição retrospectiva da sua obra (extra-concurso), que terá devido destaque no catálogo da Bienal.

Em paralelo com a exposição, realizar-se-á uma Feira Internacional de Arte Contemporânea e Design, com exposição de peças e instalações de artistas e designers de prestígio e com carreira internacional bem sucedida.

A Feira Internacional de Arte Contemporânea e Design homenageará o artista português Artur de Cruzeiro Seixas, expoente máximo do movimento Surrealista e considerado um vulto no panorama artístico nacional.

O Júri da Bienal é constituído por personalidades representativas da cultura artística contemporânea: a Pintora Emília Nadal, Presidente da Sociedade Nacional de Belas Artes; a Escultora Luiza Gonçalves, membro da Direcção da Cooperativa Árvore; o Engº António Noivo como consultor técnico vidreiro de reconhecido mérito; João Prates, Director do Centro Português de Serigrafia e Miguel Matos, Curador e Crítico de Arte, e ainda Director da Publicação Umbigo.

 
 

A Bienal Internacional de Artes Plásticas e Design Industrial está já aberta ao concurso de artistas plásticos e designers nacionais e estrangeiros e terá como Comissário o Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Álvaro Pereira, e como Directores de Arte Raquel Fernandes da Silva Guerra e o artista João Murillo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Exmos Senhores

    Pretendo participar com dois trabalhos na vossa Bienal de Arte Contemporânea. Como tal vou proceder com as indicações constantes do vosso regulamento.

    Muito obrigado

    Os meus cumprimentos

    Vasco Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *