Montijo, Sociedade

Festa de Encerramento do projecto “Viver o Património” – Montijo

No dia 26 de Julho, Dia Mundial dos Avós, a partir das 15h00, o Museu Agrícola da Atalaia será palco da festa de encerramento do projecto-piloto “Viver o Património”.

   Este será um evento em que miúdos e graúdos irão cantar, dançar, jogar, conviver e apresentar uma pequena mostra expositiva das actividades realizadas pelos idosos ao longo dos vários meses do projecto.

   Entre Janeiro e Julho de 2010, a Câmara Municipal de Montijo, através do Serviço Educativo do Museu Municipal, implementou, junto da população idosa do concelho, o projecto-piloto “Viver o Património”.

   Desenvolvido em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Montijo, Centro de Dia da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, Casa do Povo de Canha e Centro de Acção Social e Cultural das Faias, os técnicos do Serviço Educativo do Museu Municipal estiveram, com os utentes de cada instituição, a dinamizar uma visita patrimonial e uma actividade lúdica e criativa na sede de cada associação.

   O projecto tem como finalidade desencadear um processo de desenvolvimento, de troca de experiências e avivar memórias colectivas, através do património cultural do Montijo, contribuindo para um envelhecimento activo da população idosa do concelho.

   Ainda, no âmbito do Dia Mundial dos Avós, no dia 26 de Junho, às 10h00, na Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva, terá lugar a “Hora do Conto” com um grupo intergeracional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *