Sociedade, Trofa

Câmara Municipal da Trofa entrega certificados de informática

A Câmara Municipal da Trofa procedeu, na segunda-feira, dia 19 de Julho, à entrega dos certificados dos cursos de informática, realizados no Centro Comunitário da Trofa e no TrofaBus.
 
As formações foram desenvolvidas no âmbito do Projecto Territótios_IN, numa parceria entre a Câmara Municipal da Trofa e a Associação Sol do Ave.
 
Os cursos de informática, que decorreram ao longo dos anos 2009 e 2010, contaram com cerca de 90 participantes, tendo como principal objectivo a aquisição das competências básicas ao nível das Tecnologias de Informação e Comunicação.
 
O curso foi dividido em dois níveis, sendo o primeiro dedicado ao funcionamento mecânico do computador e a utilização do programa “Word”, e o segundo nível introduziu a utilização da Internet.
 
As formações de Tecnologias de Informação e Comunicação revestem-se de uma importância vital para os processos de aprendizagem de todos os participantes, uma vez que os adapta ao uso das novas tecnologias, combatendo a infoexclusão, ainda muito presente no nosso país.
 
Os formandos, que não excederam as duas faltas em cada nível, receberam os certificados pelas mãos da Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, e do vereador da Acção Social e da Informática Magalhães Moreira, que felicitaram os formandos pelo esforço e empenho demonstrado ao longo do curso.
 
A presidente da autarquia reconheceu a importância destas formações, afirmando que “são uma ferramenta importante para o aumento das capacidades profissionais e intelectuais e são também uma forma de enriquecimento pessoal”.
 
No final da sessão, a edil da Trofa deixou ainda um desafio aos presentes: “Em Setembro têm de novo início as acções de formação e pelo que sei há já uma lista de espera. No entanto gostava que todos vocês passassem a mensagem e mostrassem o vosso exemplo a amigos e familiares e os incentivassem a inscrever-se em próximas acções, porque o saber não ocupa espaço…”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *