Cultura, Montijo

Astronomia no Verão – Montijo

No dia 23 de Julho, a cidade do Montijo receberá duas actividades do projecto “Astronomia no Verão”, uma iniciativa da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, promovida, em Montijo, pela Câmara Municipal e pela Associação NUCLIO – Núcleo Interactivo de Astronomia.

   Assim, no dia 23 de Julho, a partir das 15h30, na Praça da República poderá  observar o Sol, com telescópios apropriados, e, de seguida, na Galeria Municipal, participar nas oficinas pedagógicas.

   Estas oficinas incluem jogos didácticos e a construção de instrumentos astronómicos, nomeadamente relógios de Sol e planisférios, e são dirigidas às crianças e jovens com idades compreendidas entre os cinco e os 12 anos.

   No mesmo dia, a partir das 21h00, na Frente Ribeirinha (junto ao Moinho de Maré) haverá uma palestra e observação do céu nocturno. Um passeio virtual pelo céu, seguido de uma sessão de observação do céu nocturno com telescópios. Esta actividade destina-se ao público em geral.

   A Associação NUCLIO – Núcleo Interactivo de Astronomia é uma instituição sem fins lucrativos criada em 2001 por astrónomos profissionais e amadores. Os seus objectivos são a divulgação e o ensino da Ciência, em particular da Astronomia e Astrofísica.

   Para mais informações e inscrições para as oficinas pedagógicas, contacte o Gabinete de Desenvolvimento Associativo e Cidadania através do e-mail: associativismogdac@gmail.com, do telefone 21 232 78 78 ou do fax 21 232 78 85.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *