Cultura, Palmela

Teatro O Bando e Câmara de Palmela promovem Conferências

A Biblioteca Municipal de Palmela recebe Ana Vicente no dia 20 de Julho, às 21h00, numa iniciativa integrada nas Conferências de Palmela, organizadas pelo Grupo de Teatro O Bando e pela Câmara Municipal de Palmela. O encontro será apresentado por Sara Castro, actriz e membro da Direcção do Teatro O Bando.
            Ana Vicente é escritora e copywriter e está, no momento, a escrever o texto para o próximo espectáculo d’O Bando, “Caldo Entornado”, a estrear em Novembro. A conferência constitui uma boa oportunidade para falar da condição feminina com uma autora muito empenhada na luta feminista, colaboradora da Associação Médicos pela Escolha e da Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social, na área da Prevenção e Desocultação da Violência Doméstica.
            Iniciadas em 2009, as Conferências de Palmela pretendem abrir um espaço de debate teórico, onde temas e autores ligados às criações e interrogações actuais do Teatro O Bando se cruzam com as visões artísticas que a criação e recriação teatrais realizam. Nestes encontros, pretende-se dar a conhecer melhor as dinâmicas e o processo de criação literária de diferentes autores, possibilitando ao público um contacto directo com os autores e parte da equipa de criação de alguns espectáculos e actividades.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *