Estarreja, Sociedade

Incubadora de Estarreja dá vida a Empresa de Design

A Câmara Municipal procedeu esta manhã à celebração de Contrato de Incubação entre a Incubadora em Rede, Pólo de Estarreja e a empresa Visão Criativa Unipessoal Lda., uma empresa de jovens empreendedores na área do Design, especializada em design gráfico e multimédia, representada pelo seu sócio gerente Paulo Martins, um jovem estarrejense  .
 
Para o Presidente da Câmara a leitura do contrato hoje assinado permite «ver todo um trabalho prévio que foi feito para que a relação futura seja saudável» referindo que « se os contratos são para cumprir entre empresa e autarquia, neste consta uma clausula intuitus personae, dando o sentido da importância da relação pessoal com o projecto, a força e energia que nele se coloca”.
 
O autarca desejou que este seja um desafio criativo e com visão para a empresa que agora celebra o contrato de incubação, mas também que outros jovens possam lançar-se, pois trata-se de « desenvolvimento social que gera desenvolvimento económico. Esta articulação permite enquadrar e desenvolver projectos  e os desafios e com a coragem de assumir riscos são de incentivar».
 
Paulo Martins agradeceu a todos os que através de diversas formas de apoio puderam proporcionar o desenvolvimento do projecto, nomeadamente ao  Gabinete de Apoio ao Empresário do Contrato Local de Desenvolvimento Social de Estarreja, sito igualmente no edifício do antigo colégio.
 
APOIAR A CRITIVIDADE E INOVAÇÃO
 
A plataforma de serviços de incubação é baseada no know-how e nas competências detidas pela GrupUNAVE, da UA, para que a instalação destes serviços em Estarreja contribua para a alavancagem e consolidação da actividade empresarial e para a inovação do tecido empresarial local.
 
A incubadora em rede tem a missão “da contribuição para o desenvolvimento e rejuvenescimento do tecido económico regional, maximizando as sinergias geradas em rede através do apoio ao desenvolvimento de novos projectos empresariais, bem como à modernização das empresas existentes”.
 
Inaugurada a 2 de Junho pelo presidente da Câmara Municipal, José Eduardo de Matos, com a presença do Vice-Reitor da Universidade de Aveiro (UA), Carlos Neto, o Pólo de Estarreja, situado no edifício do Antigo Colégio/ ex – Escola Padre Donaciano, conta com 7 salas de gestação e resulta de um projecto de parceria dos municípios e da UA, no contexto da Região de Aveiro – Comunidade Intermunicipal, abre as portas a novos projectos, produtos e serviços baseados em tecnologia inovadora.
 
Para além das condições físicas, a Incubadora oferece um conjunto de serviços como orientação técnica, acompanhamento na elaboração do Plano de Negócios, ou aconselhamento jurídico, contabilístico e financeiro sendo o período máximo de incubação de 3 anos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *