Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Exposição internacional no museu

A exposição anual da Associação Palcos Cruzados, que reúne artistas de Espanha, Rússia e Portugal, é este sábado inaugurada no Museu Municipal de Arouca, às 15:30.

Trata-se de uma mostra com trabalho de pintura, escultura e fotografia, da autoria cerca de 30 artistas.

A Associação Cultural Palcos Cruzados tem como objectivo «promover, divulgar e inspirar todos os tipos de arte e os seus autores ou simples admiradores». Abarcar a tradição e a ousar a inovação, através da poesia, da música, do teatro, de exposições de pintura e outras «aventuras», são os seus propósitos, para «iluminar e inspirar vidas mais sadias e felizes».

A exposição – para ver até 12 de Setembro – está patente de terça-feira a domingo das 10:00 às 12:30 e das 14:30 às 19:00.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

«The Rangers» anima Praça da Cidade

O grupo «The Rangers» oferece ao público este sábado um espectáculo onde os temas musicais da década de 60 vão estar em destaque.

Após décadas de separação, o grupo decidiu voltar aos palcos tocando temas como «Should have know better», «Blueberry Hill», «San Francisco», «Aline», «Perfidia», «Holliday» e «Oh Carol».

A actuação é às 21:30 na Praça da Cidade e integra-se no programa de animação do Verão, promovido pela Câmara de Oliveira de Azeméis.

O conjunto nasceu em Setembro de 1965 e é constituído pelos então estudantes Carlos Flores, Elísio Guilherme, Zeferino Teque, Luís Matos e José Brandão.

S. JOÃO DA MADEIRA

Capuchinho Vermelho nos Paços da Cultura

«O Capuchinho Vermelho» – uma história para crianças a partir dos quatro anos – sobe ao palco dos Paços da Cultura este sábado, às 15:30.

Os valores da amizade, da defesa do conceito familiar, da preservação do meio ambiente e fundamentalmente «do ser criança» estão na base deste espectáculo direccionado aos mais novos, que utiliza uma linguagem que as crianças identificam com naturalidade.

O palco funciona como um livro em alto-relevo, onde os actores representam dando destaque aos hábitos de leitura. Mas é sobretudo a sua «magia» com recurso aos efeitos sonoros, luz, marionetas, vídeo, máscaras, música e canções que ampliam toda a vivacidade do espectáculo num ambiente de cor e fantasia.

Esta é uma produção da Companhia Profissional de Teatro Urze, de Vila Real.

SANTA MARIA DA FEIRA

Musical medieval «A semente do Diabo»

A Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira vai interpretar hoje o musical medieval «A Semente do Diabo», do compositor holandês Bert Apermont.

O espectáculo – a apresentar pela primeira vez em Portugal – decorre no Castelo da Feira, a partir das 21:45, com entrada é livre.

Este musical faz parte do projecto «Rumo à Viagem Medieval», que integra um conjunto de iniciativas que antecedem a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, a realizar entre 29 de Julho e 08 de Agosto.

O espectáculo – dirigido pelo maestro Paulo Martins – conta com a participação dos solistas Mafalda Campos, Ângela Alves, João Carlos Soares e Tiago Matos, de bailarinos da companhia Meia Ponta e do Coro de Santa Joana, de Aveiro.

VALE DE CAMBRA

Espectáculo multimédia no centro da cidade

«Theátron – elogio às profissões do teatro» é o espectáculo multimédia que este domingo anima o centro da cidade de Vale de Cambra, a partir das 21:30.

De acordo com a organização, o espectáculo, da Companhia «Atelier?», «faz uma ode ao trabalho de fazer teatro… fazendo teatro, apresentando uma actuação que, ao longo de 60 minutos, encantará o público com cores, luzes e sons apelativos».

A iniciativa tem o apoio da ADRIMAG (Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *