Alcoutim, Sociedade

Antigo edifício das Finanças dará lugar ao quartel da G.N.R. de Alcoutim e ao Museu Dr. João Dias

Foi adjudicada em reunião de câmara, na passada quarta-feira, a obra de remodelação do antigo edifício das Finanças, um espaço que contemplará o novo edifício da G.N.R. de Alcoutim e o Museu Dr. João Dias, projecto último desenvolvido pela Associação Alcance.  

Segundo Victoria Cassinello, nora do falecido médico e mentora do projecto do museu, o objectivo da musealização do espólio do conhecido Dr. João Dias é preservá-lo, dando a conhecer a sua obra. Do museu, ainda em fase de delineação, farão parte livros, mobiliário, documentos, fotografias, material de consultório e material cirúrgico do conceituado médico cirurgião alcoutenejo. A par do museu, será também lançada uma biografia.  

As instalações actuais da G.N.R.  de Alcoutim não dispõem das devidas condições para a plena execução da missão desta força de segurança. Este novo espaço, cedido pela autarquia, dotará o quartel da G.N.R. Alcoutim de maior funcionalidade e operacionalidade. Neste sentido, há cerca de um ano, o Secretário de Estado da Administração Interna, Rui Sá Gomes, veio a Alcoutim homologar um protocolo entre a Direcção-Geral de Infra-Estruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna e o presidente do Município, Dr. Francisco Amaral.  

A obra foi adjudicada por 639.058,12 € + IVA e deverá começar dentro de um mês.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *