Cultura, Marinha Grande

Música na Praia da Vieira – Marinha Grande

A banda Dixie Boys actua no dia 17 de Julho (Sábado), pelas 22h00, na Praia da Vieira (Praça dos Pescadores), no âmbito da programação de animação cultural de Verão organizada pela Câmara Municipal da Marinha Grande.

Este espectáculo traz ao concelho um estilo musical ao qual é impossível ficar indiferente. Apresenta um “Happy Sound” que continua a ser a primeira abordagem ao jazz para muitas pessoas.

São melodias que ficam no ouvido, muita harmonia, com ritmos dançáveis e uma atmosfera alegre, despreocupada e leve. É também essa a forma de estar do grupo – descomprometido, bem-disposto e sem formalismos excessivos, o espectáculo é sempre imprevisível.

Pode acontecer apenas música, mas muitas outras coisas poderão também acontecer: desde tubistas a tocar bateria, bateristas a partir baquetas no chão do palco, piadas contadas sem piada nenhuma, concertos de 5 horas de duração, sirenes a tocar, entre outros.

A rodar desde 2004 pelo país de Norte a Sul, nos mais diversos tipos de eventos (nos últimos 2 anos a Banda efectuou mais de 50 actuações  entre concertos e eventos de rua, públicos e privados, sempre com muito boa receptividade e interactividade com o público), aquilo que inicialmente havia sido concebido como uma forma de diversão entre músicos amigos, com o tempo acabou por transformar-se num projecto sério de Dixieland em Portugal.

A banda é composta por 6 elementos – trompete, clarinete, trombone, banjo, tuba e  bateria. As músicas executadas pelos Dixie Boys reportam-se assim ao período de início do século XX até à década de 20.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *