Desporto, Oliveira de Azeméis

Melhores tenistas nacionais disputam o «Open Ténis de Oliveira de Azeméis»

Iniciou-se hoje o quadro principal do «Open Ténis de Oliveira de Azeméis», uma das etapas que integram o circuito nacional da modalidade.
A prova, a quinta etapa do circuito «School Eventos», decorre no complexo do Clube Ténis de Azeméis (CTA) e reúne até este domingo os principais tenistas nacionais.
A competição, disputada por 34 atletas masculinos e 12 femininos, tem as parcerias da Federação Portuguesa de Ténis, «School Eventos» e autarquia.
Segundo Pedro Soares, administrador da «School Eventos», empresa responsável pelo circuito, estão «reunidas todas as condições para o sucesso da prova, dando continuidade ao êxito das etapas anteriores».
«Este torneio é importante para que haja um crescimento do ténis nacional, dando oportunidade aos jovens tenistas de competirem ao mais alto nível», afirma Pedro Soares.
«Decidimos apoiar o ténis nacional daí a aposta nestes torneios para o crescimento da modalidade», adianta o dirigente, considerando importante a «visão estratégica» das autarquias neste processo de incremento e reorganização do ténis português.
«Estas provas são uma semente para a criação de alicerces para o futuro do ténis nacional», afirma Pedro Soares, explicando que a opção da empresa foi «apostar na organização de torneios nacionais».
«O mais importante é semear para o futuro e nesta visão conjunta das entidades envolvidas quem fica a ganhar é o ténis português», defende.
Os prémios aos vencedores do circuito, com um «prize money» de 42 mil euros, serão entregues a 26 de Novembro durante a «Gala do Ténis>, a decorrer no casino da Póvoa do Varzim.
O circuito «School Eventos» é constituído por 11 etapas, terminando no mês de Setembro na cidade de Espinho. A prova de Oliveira de Azeméis é a quinta do circuito, realizando-se nas renovadas instalações do Clube Ténis de Azeméis.
A autarquia e o clube investiram na requalificação do complexo na perspectiva de relançar a prática do ténis no concelho e voltar a inscrever o ténis na rota dos grandes eventos desportivos nacionais.
Pedro Soares considera importante para o futuro do ténis em Oliveira de Azeméis a renovação das instalações do CTA. «A perspectiva que sinto na abertura deste quadro principal é que, com este complexo requalificado, com a disponibilidade total do CTA e com a estratégia que estamos a definir com a autarquia para o futuro, Oliveira de Azeméis poderá ter já em 2011 um torneio mais competitivo e, quem sabe, uma prova internacional», afirma.
«O investimento que a autarquia, o clube e os privados fizeram nas instalações passa por trazer para Oliveira de Azeméis torneios com maior dimensão», adianta.

Ex-campeõesd nacionais e autarcas animam torneio

O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, o vereador do desporto, Pedro Marques, Nuno Marques, ex-campeão nacional e jogador da Taça Davis, José Vilela, campeão nacional e capitão da Taça Davis, Pedro Cordeiro, seleccionador nacional, capitão da Taça Davis, ex-campeão nacional e ex-jogador da selecção nacional, Reinaldo Ventura, jogador da equipa de hóquei em patins do Futebol Clube do Porto, e o administrador da «M. Coutinho» são algumas das figuras que esta quinta-feira vão defrontar-se nos «courts» do Clube de Ténis de Azeméis num encontro que, além da prática desportiva, pretende promover a modalidade junto dos mais jovens.
A demonstração dos antigos tenistas está marcada para as 20h30.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *